Empresas estão comprometidas em preservar os problemas iniciais que as criaram.

Minha experiência tem mostrado que, na grande maioria dos casos, as empresas que foram fundadas para solucionar um determinado problema, continua comprometida em preservar e perpetuar o problema que as originou.

Por exemplo, uma empresa de aluguel de carros surgiu da necessidade de solucionar um problema de transporte, contudo, esta empresa continua comprometida em solucionar o problema de transporte “com carros”.  Ela não busca encontrar novas maneiras de solucionar o problema de transporte, apenas se aproveita de uma contínua demanda para manter o modelo do negócio.

É esta limitante que faz com que muitas empresas não estejam preparadas para mudar quando seu produto/ serviço não é mais necessário ou se tornou obsoleto.

Gosto de dizer às pessoas que me consultam que: em algum lugar, consciente ou inconscientemente, alguém está neste exato momento desenvolvendo algo que irá tornar sua empresa/ produto obsoleto… Por este motivo, pense na sua empresa/ produto/ serviço e analise se ela se encaixa no modelo acima. Se sim, questione o compromisso de preservar os problemas que a originaram e analise de que outras maneiras pode solucionar o problema. É assim que se inova e se identificam novas tendências.

No pior dos casos, você pode concluir que estes problemas ainda tem um potencial enorme de desenvolvimento e não fazer simplesmente nada a respeito…

Por: Max Gorissen


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s